Interior

Rainha da Suécia visita Vitória da Conquista para conhecer Complexo de Escuta Protegida

Durante a visita, a rainha Sílvia fará um pronunciamento e em seguida responderá perguntas da imprensa, restritas ao assunto de sua vinda a Vitória da Conquista

Por Bruna Castelo Branco

Rainha da Suécia visita Vitória da Conquista para conhecer Complexo de Escuta ProtegidaCréditos da foto: divulgação

Criadora da ChildHood World Foundation, a rainha Silvia, da Suécia, estará em Vitória da Conquista na terça-feira (8/11) para conhecer o funcionamento do Complexo de Escuta Protegida (CEP), implantado pela prefeitura do município com parceria da ChillHood Brasil.


O CEP foi inaugurado pela prefeita Sheila Lemos em agosto do ano passado e se trata de um equipamento voltado para a tomada de depoimento especial das crianças e adolescentes que sofreram ou testemunharam algum tipo de violência.


Vitória da Conquista é o primeiro município do Brasil a implementar a lei, dando-lhe funcionalidade por meio do complexo, que faz parte do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde estão congregados vários órgãos atuantes na proteção juvenil, como conselhos tutelares, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Creas, entre outros, além das presenças do Ministério Público Estadual e da Vara de Violência Doméstica e Familiar.


Durante a visita, a rainha Sílvia fará um pronunciamento e em seguida responderá perguntas da imprensa, restritas ao assunto de sua vinda a Vitória da Conquista.


SOBRE A RAINHA


A rainha Silvia nasceu Silvia Renata Sommerlath, na cidade de Heidelberg, Alemanha, filha do empresário alemão Walther Sommerlath e da brasileira Alice Soares de Toledo.


A família da rainha morou em São Paulo por dez anos (de 1947 a 1957). A família retornou para a Alemanha Ocidental em 1957. Em 1976, Silvia Sommerlath casou com o rei Carlos XVI Gustavo da Suécia.


LEIA MAIS: Hospital abandonado pega fogo em Salvador; confira imagens


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.