Vereador baiano é preso por sair de casa no final de semana; entenda
Arlivan Carvalho Gonçalves havia recebido uma medida cautelar por ser investigado por estelionato, corrupção e outros crimes
O vereador Arlivan Carvalho Gonçalves, da cidade de Campo Formoso, a 401 km de Salvador, foi preso nesta segunda-feira (20/12) por ter saído de casa durante o final de semana. A ação desobedece uma das medidas cautelares que lhe foram impostas: investigado por um esquema de venda de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), ele deveria fazer o recolhimento domiciliar nestes dias.
Segundo a Polícia Civil, o político, de 64 anos, responde a um processo pela prática de estelionato, corrupção ativa, tráfico de influência e organização criminosa. A ação penal é resultado da investigação realizada na Operação Captiosus, da Polícia Civil, que, em 2019, desarticulou o esquema de venda de carteiras de habilitação naquela região. Na época, Arlivan era vice presidente da câmara de vereadores.
O homem será levado ao Conjunto Penal de Juazeiro, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.