Mundo

Bahia: estudantes da rede estadual poderão usar a nota do Enem para solicitar a conclusão do ensino médio 2020

De acordo portaria da Secretaria da Educação do estado, a regra vale para todos os concluintes do ensino médio 2020, regularmente matriculados em todas as ofertas e modalidade integrantes.

Por Da Redação

Bahia: estudantes da rede estadual poderão usar a nota do Enem para solicitar a conclusão do ensino médio 2020reprodução/Shutterstock

Os estudantes da rede estadual de ensino da Bahia, que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano, poderão usar a nota da avaliação para solicitar a conclusão do ensino médio. De acordo portaria da Secretaria da Educação do estado, a regra vale para todos os concluintes do ensino médio 2020, regularmente matriculados em todas as ofertas e modalidade integrantes.


Para fazer a solicitação, é necessário que o estudante tenha alcançado o mínimo de quatrocentos pontos em cada área de conhecimento (Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias) e não ter zerado a redação.


Desde março do ano passado, as aulas em escolas da rede estadual da Bahia foram suspensas, por conta da pandemia de Covid-19. Em 2021, o ano letivo teve início neste mês de março, de forma 100% remota.


LEIA MAIS: Mortes entre jovens com Covid-19 teve crescimento de 447% na Bahia em quatro meses


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.