Brasil envia sacas de cocaína à Nespresso na Suíça ao invés de grãos de café; polícia investiga
O carregamento, que deveria ser de grãos, continha mais de 500 kg da droga, avaliados em 50,65 milhões de dólares
Uma fábrica da Nespresso, marca de café da Nestlé, em Romont, na Suíça, recebeu um carregamento inesperado nesta quinta-feira (5/5). A encomenda que saiu do Brasil deveria ser de grãos de café, mas o que chegou dentro do conteiner foram sacas com mais de 500 kg de cocaína.
A marca denunciou o caso à polícia suíça, que estimou o valor do carregamento de cocaína em 50,65 milhões de dólares. Além disso, as investigações apontaram que o pó branco é "dos bons", pois teria 80% de pureza.
Segundo as autoridades, a droga foi encontrada por funcionários no momento de abrir as sacas. "A substância em questão não entrou em contato com nenhum de nossos produtos ou equipamentos de produção usados para fabricar nossos produtos", disse a Nespresso em comunicado oficial à Reuters.
A marca garantiu, ainda, que todos os seus produtos "são seguros para o consumo" e que a polícia está investigando o caso. A apuração está sob sigilo.
Nas redes sociais, internautas brincaram com a confusão. "Em algum lugar do mundo tem um traficante muito puto por abrir o container e só achar café", diz um comentário com mais de 5 mil curtidas.
LEIA MAIS: Briga de crianças termina com o pai de uma morto pelo irmão da outra na Bahia; entenda
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!