Mundo

Brasileiro preso por tentar atirar em presidente argentina se nega a depor; polícia investiga participação de outras pessoas

A polícia argentina investiga se o brasileiro agiu sozinho ou se há mais envolvidos no ataque. Até o momento, Montiel é o único acusado

Por Da Redação

Brasileiro preso por tentar atirar em presidente argentina se nega a depor; polícia investiga participação de outras pessoasredes sociais

O brasileiro Fernando André Sabag Montiel, de 35 anos, acusado de tentar assassinar a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, recusou-se a prestar depoimento na noite desta última sexta-feira (2/9). A informação é do jornal argentino Clarín. O suspeito foi interrogado pela juíza federal María Eugenia Capuchetti e pelo promotor Carlos Rívolo, na sede da Polícia Federal, em Buenos Aires.


Na audiência, Montiel teria ouvido a leitura dos fatos e o crime do qual é acusado (tentativa de homicídio). Na sequência, reclamou de um golpe no olho, que teria recebido quando foi retirado do local do ataque, logo depois de tentar disparar contra a cabeça de Cristina Kirchner. Depois, negou-se a responder às perguntas.


A polícia argentina investiga se o brasileiro agiu sozinho ou se há mais envolvidos no ataque. Até o momento, Montiel é o único acusado. Na noite da última quinta-feira (1/9), ele tentou balear a política argentina em frente à casa dela, em Recoleta, no centro de Buenos Aires. Vídeos que circulam pela internet mostram como aconteceu o ataque. Montiel foi preso pela polícia.


LEIA MAIS: Investigador Paulo Portela morre aos 67 anos em Salvador; ele era considerado “lenda”


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.