De volta após cirurgia, papa Francisco pede que fiéis aprendam a descansar: " desligar o celular, contemplar a natureza"
Citando exemplos bíblicos, Francisco fez um alerta sobre o risco de "cair na armadilha" do excesso de atividades, "onde o mais importante são os resultados que obtemos".
Em sua primeira aparição pública desde que recebeu alta após dez dias de internação, o papa Francisco convidou os fiéis neste domingo (18/7) a reconhecerem a importância do descanso e rezou por Cuba, pela África do Sul e pelos países europeus afetados por chuvas sem precedentes na última semana.
"Vamos parar a correria frenética ditada por nossas agendas. Vamos aprender como fazer uma pausa, a desligar o celular, a contemplar a natureza, a regenerar-nos no diálogo com Deus", disse o pontífice na tradicional oração do Angelus, falando da janela do palácio apostólico aos fiéis na Praça de São Pedro.
During summer time, let us learn how to take a break, turn off the mobile phone to gaze into the eyes of others, cultivate silence, contemplate nature, regenerate ourselves in dialogue with God. #GospelOfTheDay Mk 6:30-34
— Pope Francis (@Pontifex) July 18, 2021
Citando exemplos bíblicos, Francisco fez um alerta sobre o risco de "cair na armadilha" do excesso de atividades, "onde o mais importante são os resultados que obtemos e a sensação de protagonismo absoluto". Para isso, exortou os fiéis a buscarem não apenas descanso físico, mas também para o coração. "Pois não basta 'desligar' a nós mesmos, precisamos descansar de verdade", afirmou.
LEIA MAIS: "Não acho que o PT é um mal a ser eliminado", diz Eduardo Leite, do PSDB, no Linha de Frente
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.