Mundo

Homem mais velho do mundo morre aos 112 anos

Entre os 100 e 110 anos, Tinniswood recebeu um cartão de aniversário anual da falecida Rainha Elizabeth II, que era 14 anos mais nova do que ele

Por Da Redação

Homem mais velho do mundo morre aos 112 anosReprodução/Guiness

John Tinniswood, reconhecido como o homem mais velho do mundo, faleceu aos 112 anos na última segunda-feira (25), em uma casa de repouso na Inglaterra, de acordo com o Guinness World Records.


Tinniswood nasceu em agosto de 1912, em Liverpool, e conheceu a esposa, Blodwen, durante um baile, casando-se com ela em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial. Na época, ele prestava serviço no exército britânico, onde era responsável pelas finanças e pelo suprimento alimentar.


Após passar pelo exército, Tinniswood trabalhou como contador na indústria de petróleo e se aposentou aos 60 anos. A esposa dele faleceu em 1986.


Ele deixa uma filha, quatro netos e três bisnetos. Em declaração ao Guinness World Records, a família de Tinniswood descreveu-o como alguém com "muitas qualidades excelentes. Ele era inteligente, decidido, corajoso, calmo em qualquer crise, talentoso em matemática e um ótimo conversador."


Entre os 100 e 110 anos, Tinniswood recebeu um cartão de aniversário anual da falecida Rainha Elizabeth II, que era 14 anos mais nova do que ele.


 


Siga a gente no InstaFacebookTwitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.