Homem mais velho do mundo morre aos 112 anos
Entre os 100 e 110 anos, Tinniswood recebeu um cartão de aniversário anual da falecida Rainha Elizabeth II, que era 14 anos mais nova do que ele
John Tinniswood, reconhecido como o homem mais velho do mundo, faleceu aos 112 anos na última segunda-feira (25), em uma casa de repouso na Inglaterra, de acordo com o Guinness World Records.
Tinniswood nasceu em agosto de 1912, em Liverpool, e conheceu a esposa, Blodwen, durante um baile, casando-se com ela em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial. Na época, ele prestava serviço no exército britânico, onde era responsável pelas finanças e pelo suprimento alimentar.
Após passar pelo exército, Tinniswood trabalhou como contador na indústria de petróleo e se aposentou aos 60 anos. A esposa dele faleceu em 1986.
Ele deixa uma filha, quatro netos e três bisnetos. Em declaração ao Guinness World Records, a família de Tinniswood descreveu-o como alguém com "muitas qualidades excelentes. Ele era inteligente, decidido, corajoso, calmo em qualquer crise, talentoso em matemática e um ótimo conversador."
Entre os 100 e 110 anos, Tinniswood recebeu um cartão de aniversário anual da falecida Rainha Elizabeth II, que era 14 anos mais nova do que ele.
Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).