Jogador Christian Eriksen precisará de implante de desfibrilador cardíaco; dinamarquês teve parada cardíaca na Eurocopa
Ele receberá um desfibrilador cardioversor implantável (CDI), um tipo de marca-passo que pode prevenir paradas cardíacas fatais.
O jogador Christian Eriksen receberá um implante de dispositivo cardíaco após colapso devido a uma parada cardíaca durante a abertura da Eurocopa 2020 na Dinamarca. A informação foi transmitida pela Confederação Dinamarquesa de Futebol (DBU) na manhã desta quinta-feira (17/6). O dispositivo é uma espécie de desfibrilador que tem como função corrigir distúrbios cardíacos e, assim, manter em segurança o coração.
"Depois que Christian passou por diferentes exames de coração, foi decidido que ele deveria obter um CDI (cardioversor desfibrilador implantável)", disse o médico Morten Boesen em um comunicado. "Christian aceitou a solução e, além disso, o plano foi confirmado por especialistas nacionais e internacionais que recomendam o mesmo tratamento", disse Boesen.
A federação não divulgou nenhuma informação sobre as consequências do uso do desfibrilador para a carreira do jogador de 29 anos, da Inter de Milão. No sábado (12), nos últimos minutos do primeiro tempo da partida entre Dinamarca e Finlândia, Eriksen desabou no gramado e causou aflição em companheiros de time e torcedores.
Ele foi ressuscitado após uma massagem cardíaca e, depois do uso de um desfibrilador, recuperou a consciência e foi encaminhado ao hospital. Na terça-feira, o jogador postou uma foto nas redes sociais, com sinais de cansaço, mas sorridente. Ele escreveu que estava "bem dentro das circunstâncias".
LEIA MAIS: Coelba flagra 'gato de energia' em residência de vereador, em Paulo Afonso
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.