Mundo

Naufrágio de embarcação mata 61 refugiados na Líbia, segundo a ONU

A estimativa é que 86 pessoas estivessem na embarcação que saiu de Zwara, cidade na costa do País

Por Da Redação

Naufrágio de embarcação mata 61 refugiados na Líbia, segundo a ONUreprodução/SBT News
Um naufrágio matou pelo menos 61 pessoas na costa da Líbia no último sábado (16/12), de acordo com a Organização Internacional Para Migrações (OIM), órgão ligado às Organizações das Nações Unidas (ONU).
Refugiados da Nigéria, Gâmbia, da própria Líbia e outros países africanos estavam no barco. As informações contam que 25 pessoas conseguiram ser resgatadas e estão recebendo cuidados em solo líbio. A estimativa é que 86 pessoas estivessem na embarcação que saiu de Zwara, cidade na costa do País.
O mau-tempo pode ter provocado o naufrágio. Em seu perfil na plataforma X, o porta-voz da OIM, Flavio Di Giacomo, informou que 2.250 pessoas morreram em 2023 na rota migratória pelo Mar Mediterrâneo. Segundo a publicação, "não está sendo feito o suficiente" para salvar as vidas de refugiados que tentam cruzar o oceano.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.