Mundo

Pesquisadores dos EUA descobrem potencial medicamento contra a Covid-19

Segundo o NIH, os cientistas planejam, agora, realizar mais testes em animais e buscar oportunidades para avaliar a eficácia da droga.

Por Da Redação

Pesquisadores dos EUA descobrem potencial medicamento contra a Covid-19Ilustrativa/Pixabay

Uma notícia animadora foi divulgada pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH, na sigla em inglês), nesta quinta-feira (3/6). Um grupo de pesquisadores descobriu um potencial medicamento para tratamento da Covid-19: um antiviral conhecido como "Tempol", que poderia limitar a evolução da doença ao restringir a atividade de uma enzima.


Segundo o NIH, os cientistas planejam, agora, realizar mais testes em animais e buscar oportunidades para avaliar a eficácia da droga.


"Precisamos urgentemente de tratamentos adicionais eficazes e acessíveis para COVID-19", disse a diretora do Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano, Diana W. Bianchi, M.D., Diretora do NICHD. "Um medicamento oral que impede a replicação do SARS-CoV-2 seria uma ferramenta importante para reduzir a gravidade da doença", acrescentou.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.