Mundo

Principal opositor de Putin morre em prisão russa

Navalvy cumpria uma pena de 19 anos de prisão sob a acusação de extremismo e foi transferido em dezembro para uma prisão com o mais alto nível de segurança

Por Lucas Pereira

Principal opositor de Putin morre em prisão russaFacebook/@navalvy

com informações do SBT News


Líder da oposição na Rússia, Alexey Navalvy, de 47 anos, foi encontrado morto na cadeia onde estava detido desde 2021. De acordo com o Serviço Penitenciário Russo, o político passou mal durante uma caminhada nesta sexta-feira (16/2) e perdeu a consciência. Ele foi socorrido, mas não sobreviveu.


Através do antigo Twitter, a porta-voz de Navalvy, Kira Yarmysh, informou que não foi informada da morte e que o advogado do grupo político está indo até a prisão confirmar a situação. Alexey estava preso desde janeiro de 2021, quando retornou a território russo, depois de se recuperar de um envenenamento sofrido na Alemanha, a qual atribuia ao governo Putin.


Ex-advogado e fundador do partido Rússia do Futuro, Navalvy cumpria uma pena de 19 anos de prisão sob a acusação de extremismo e foi transferido em dezembro para uma prisão na região de Vladimir, na Rússia central, com o mais alto nível de segurança das prisões do país.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.