Tiktok é proibido em celulares de servidores públicos da França
Além do Tiktok, outros aplicativos considerados como recreativos, a exemplo da Netflix, foram proibidos pelo governo francês
O governo francês baixou um decreto um tanto quanto diferenciado: os celulares de todos os servidores públicos não podem ter o aplicativo de vídeos Tiktok instalado. A medida foi anuncia nesta sexta-feira (24/3) e atinge cerca de 2,5 milhões de pessoas.
A justificativa para a alteração foi de que o aplicativo representa ameça “de cibersegurança para proteção dos dados dos servidores e da administração". A medida anunciada pelo ministro da Função Pública, Stanislas Guerini em uma rede social e vale para outros aplicativos classificados como “recreativos”, a exemplo da Netflix e do jogo Candy Crush.
Para garantir a segurança cibernética de nossas administrações e funcionários públicos, o governo da França decidiu proibir aplicativos recreativos, como o TikTok, nos telefones profissionais dos funcionários do Estado.
Outros países também já fizeram um boicote ao aplicativo chinês da empresa ByteDance, como Estados Unidos, Índia e Reino Unido. A justificativa dada é que o Tiktok pode estar passando dados dos usuários para o governo chinês, algo que já foi negado pela proprietária do aplicativo e pelo governo do país.
LEIA MAIS: Filme “Gato de Botas 2” ganha sessão inclusiva em shopping de Lauro de Freitas; confira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!