Notícia Boa

Casos de intolerância e discriminação agora podem ser denunciados no Centro Histórico

Os profissionais têm passado por capacitações para promover uma escuta empática, com respeito às orientações sexuais, religiosidade, hábitos, costumes, crenças e tradições da vítima, evitando situações de revitimização.

Por Da Redação

Casos de intolerância e discriminação agora podem ser denunciados no Centro HistóricoHaeckel Dias/Ascom PC

A Policia Civil inaugurou a Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação (Coercid), que é uma unidade específica para acompanhar casos e orientar as vítimas de crimes relacionados à raça, religião e etnia. 



Inaugurada nesta segunda-feira (21/3), a unidade fica localizada na Rua Padre Vieira, antiga Rua do Ouro, no Centro Histórico da capital baiana. A Coercid vai atender casos de diversas delegacias do estado que tenham relação com crimes de intolerância religiosa e também de discriminação.


A nova unidade se junta a outras iniciativas da Polícia Judiciária baiana, em defesa dos direitos de grupos vulnerabilizados. Segundo a PC, os profissionais têm passado por capacitações para promover uma escuta empática, com respeito às orientações sexuais, aos elementos sagrados dentro da compreensão de religiosidade, hábitos, costumes, crenças e tradições da vítima, evitando situações de revitimização.


A cerimônia de inauguração da Coercid foi realizada por autoridades da Polícia Civil e das Secretarias da Segurança Pública (SSP-BA), da Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Também estiveram presentes, representantes de outras forças de segurança, do Poder Judiciário e membros da sociedade civil organizada.


LEIA MAIS: Youtuber com 4 milhões de seguidores é preso por lavagem de dinheiro em rifas


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.