André Joazeiro deve permanecer na Secti após reivindicação de entidades empresariais
A Secti é uma das quatro secretarias ainda sem titular anunciado por Jerônimo
Uma das pastas cujo secretário ainda não foi confirmado pelo governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT), a Ciência, Tecnologia e Informação (Secti) deve permanecer sob comando de André Jozeiro.
Segundo apurou o Aratu On, a tendência é que ele permaneça na secretaria por conta da pressão do setor empresarial, sobretudo pelas Federações das Indústrias do Estado (Fieb) e de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio). O trabalho dele seria bem avaliado dentro do setor, sobretudo num momento em que o segmento pressiona o Governo do Estado pra revogar o reajuste do ICMS dos combustíveis de 18% para 19% sancionado pelo governador Rui Costa (PT).
A Secti é uma das quatro secretarias ainda sem titular anunciado por Jerônimo. As outras são Planejamento (Seplan), Administração (Saeb) e Segurança Pública (SSP). Os chefes destas pastas serão anunciados nesta quinta-feira (29/12), em apresentação marcada para às 17h, em Salvador.
Nos bastidores, a especulação é que a SSP seja ocupada por um quadro oriundo da Polícia Federal – desta forma, perde força o nome do comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Coutinho.
LEIA MAIS AQUI: Jerônimo anuncia novos nomes para secretariado; confira escolhidos para Cultura e Desenvolvimento
Na última quarta-feira (28/12), o governador eleito anunciou mais seis secretários e um superintendente. São eles:
- Sedur – Jusmari Oliveira;
- Secult – Bruno Monteiro;
- Setre – Davidson Magalhães;
- SDE – Ângelo Almeida;
- SPM – Elisângela Santos Araújo;
- Secom – André Curvello;
- Superintendência de Políticas para os Povos Indígenas (Sepromi) – Patrícia Pataxó.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!