Após ter irmã agredida, vereador sugere a instalação de equipes de segurança em Unidades de Saúde de Salvador
O Projeto de Indicação sugere que a presença de vigilantes e agentes de portaria, é necessária para resguardar a integridade física dos profissionais que trabalham na linha de frente da saúde.
O vereador George Reis, mais conhecido como “O Gordinho da Favela” (PSL) enviou para o Executivo Municipal a proposta de instalação de equipes de segurança dentro das Unidades de Saúde de Salvador. O Projeto de Indicação sugere que a presença de vigilantes e agentes de portaria, é necessária para resguardar a integridade física dos profissionais que trabalham na linha de frente da saúde.
A proposta surgiu após o parlamentar ter a própria irmã agredida no ambiente de trabalho e ele testemunhar de perto o sofrimento e trauma de dezenas de profissionais agredidos. “Minha irmã levou um soco no rosto enquanto trabalhava numa unidade de saúde, e teve sua integridade física lesionada, além do impacto psicológico que sofreu. Nós da família, tivemos que dar o apoio necessário para que ela pudesse se recuperar desse trauma”, disse o vereador.
De acordo com Reis, o cenário de calamidade pública, ocasionada pela Covid-19, causou o aumento de casos de agressão física aos profissionais de saúde. O vereador ainda enfatizou que nem todos reagem de forma adequada e pacífica frente a situação de distanciamento e isolamento social.
“A segurança deles é de suma importância, principalmente neste tempo difícil do qual estamos vivendo, e por isso se faz tão necessário políticas públicas assertivas e eficazes para proteção desses grandes heróis”, sustentou o vereador George Reis.
LEIA MAIS: Caio Castro e Grazi Massafera dão um ponto final no relacionamento de dois anos, segundo colunista
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.