Aprovação por unanimidade de honrarias a Janja é contestada por vereador: 'Sou absolutamente contra'
“Essa resolução não estava na ordem do dia, portanto, seria impossível saber que estava sendo votada", rebateu Alexandre Aleluia
O vereador de Salvador Alexandre Aleluia (PL) contestou nesta quarta-feira (23/11) a aprovação por unanimidade das honrarias para Janja Lula da Silva, esposa do presidente eleito, Lula.
“Essa resolução não estava na ordem do dia, portanto, seria impossível saber que estava sendo votada. Sou absolutamente contra e pedirei, na próxima sessão, uma retificação da ata para registrar meu voto contrário como diz o regimento", disse, ao Aratu On.
As propostas, conforme o sistema do Legislativo municipal, foram apresentadas no mesmo dia da aprovação pelo próprio presidente da Casa, Geraldo Junior (MDB). A Câmara vai conceder a Comenda Maria Quitéria e a Medalha Irmã Dulce para a futura primeira-dama. A data para entrega dos títulos ainda não foi definida.
Segundo o veredor, "não foi por descuído" que deixou passar a aprovação da matéria por unanimidade. "Se foi adicionada por acordo de líderes, eu não participei", completou. Conforme o vídeo abaixo, dois segundos foram necessários para aprovação dos dois projetos de resolução.
Por unanimidade na Câmara de Salvador, Geraldo Jr. consegue aprovar honrarias a Janja, mulher de Lula. Leia mais no https://t.co/bd4ibI2avo pic.twitter.com/NsPa2nZzl2
— Linha de Frente (@LinhadeFrenteBA) November 23, 2022