Política

Bahia pela Paz: projeto para reforçar segurança pública deve ser votado na próxima semana pela AL-BA

Líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Alan Sanches (União) despistou sobre a possibilidade de votação do projeto “Bahia pela Paz”

Por Matheus Caldas

Bahia pela Paz: projeto para reforçar segurança pública deve ser votado na próxima semana pela AL-BADivulgação/SSP-BAqwr

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (PSD), afirmou nesta quinta-feira (18/4) que o projeto “Bahia pela Paz” deve ser votado na próxima semana. A confirmação foi feita a jornalistas, em entrevista de imprensa.


Apesar da indicação de Adolfo, o líder da oposição na AL-BA, o deputado estadual Alan Sanches (União) despistou sobre a possibilidade de votação da proposta enviada pelo governo do estado para reforçar a segurança pública no estado.


Segundo o parlamentar, há falta de transparência do governo Jerônimo no texto - embora ele considere o texto importante. Além disto, três emendas propostas pelo deputado Pablo Roberto (PSDB) são reivindicações da oposição. “Aspas”


Apesar dos elogios e afagos concedidos a Jerônimo Rodrigues (PT), Sanches crê que a crise na segurança pública da Bahia não terá melhora exponencial com o projeto. Neste sentido, ele cita o programa Pacto pela Vida, promovido na gestão do ex-governador Jaques Wagner (2007-2014), que embasou a criação do Bahia pela Paz.


"Acho que é uma tentativa do governo em querer resolver [a situação da segurança pública]. É mais uma resposta como já teve o programa de [Jaques] Wagner, no passado, o 'Pacto Pela Vida', que não evoluiu. Colocou algumas companhias [de polícia] nas comunidades, e não resolveu, a gente está vendo. Então, acho que Jerônimo tem muita boa vontade, mas, eu acho que não será isso que vai resolver. Eu acho que a gente tem que pensar segurança pública de uma forma mais ampla. Não basta só o discurso, o governador, realmente, tem que querer resolver o problema da Segurança Pública. Nós temos homens e mulheres extremamente capazes nas polícias Civil e Militar, mas, a gente precisa de recurso", diz ele.


Na sequência, o parlamentar lembra que, no ano passado, houve cortes no orçamento da segurança pública. "No ano passado, foi cortado o recurso. Tanto é que, esse ano, ele [Jerônimo] pediu um empréstimo, que já foi aprovado na Casa, de R$ 400 milhões. A gente precisa vestir em inteligência. Ele precisa ter um olhar diferenciado para a segurança pública e querer, realmente, resolver o problema, não só repassar um pequeno recurso achando que isso vai resolver".


LEIA MAIS: Motorista de aplicativo diz à polícia que idoso estava vivo no trajeto a banco no Rio


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.