Bruno Reis sanciona reforma que transfere diretoria de proteção animal para secretaria de Marcelle
Na lei sancionada, fica também autorizada a criação de 10 novos cargos de diretor de Prefeituras-Bairro
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), sancionou a minirreforma estrutural da Prefeitura que, num dos pontos de mudança, transfere a competência de proteção aos animais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para a de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), comandada pela vereadora licenciada Marcelle Moraes (União).
A informação consta na edição desta sexta-feira (23/12) do Diário Oficial do Município e conta com assinatura de chefes de 20 pastas da cidade, incluindo a própria Marcelle.
Agora, a Secis inclui atribuições de cuidados aos animais – bandeira defendida pela secretária – e, diante disto, se transformará na Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência e Bem-Estar e Proteção Animal, mantendo a sigla Secis.
Desta maneira, as ações de proteção aos animais são remanejadas da Saúde (SMS) para a Secis. São elas: as competências e atividades relacionadas à proteção e defesa dos animais domésticos, no que concerne ao regular desempenho das competências do município de Salvador; o Conselho Municipal de Bem-Estar, Proteção e Defesa dos Animais; cargos comissionados de diretor-geral e coordenador para atender às novas autarquias de proteção aos animais – Diretoria de Promoção à Saúde e Proteção Animal e Coordenadoria de Promoção à Saúde Animal.
Na lei sancionada, fica também autorizada a criação de 10 novos cargos de diretor de Prefeituras-Bairro. O chefe do Executivo soteropolitano formalizou a mudança nome do Gabinete do vice-prefeito para Gabinete da Vice-Prefeitura (GABVP). Atualmente, a vice da cidade é Ana Paula Matos (PDT).
A matéria foi aprovada pela Câmara de Vereadores na última quarta-feira (21/12), na última sessão do ano legislativo da Casa.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!