Política

Câmara de Salvador aprova projeto para destinar recursos públicos a entidades sem fins lucrativos

Na sessão, os parlamentares acataram pedido do vereador Claudio Tinoco (União) para incluir na lista a associação Esporte Clube Bahia – sem a inclusão da SAF tricolor

Por Matheus Caldas

Câmara de Salvador aprova projeto para destinar recursos públicos a entidades sem fins lucrativosAntonio Queirós/CMS
A Câmara de Salvador aprovou na última segunda-feira (30/10) três projetos enviados pelo prefeito Bruno Reis (União). Um deles é o pedido de autorização para que a prefeitura possa destinar, ainda em 2023, recursos do orçamento municipal a 722 entidades sem fins lucrativos.
Na sessão, os parlamentares acataram pedido do vereador Claudio Tinoco (União) para incluir na lista a associação Esporte Clube Bahia – sem a inclusão da SAF tricolor. Inicialmente, a adesão foi negada no início de outubro pelo relator do texto, Paulo Magalhães Jr. (União), porque o pedido incluía o CNPJ controlado pelo Grupo City. Posteriormente, Tinoco retificou o pedido, posteriormente aceito.
Outra solicitação acatada foi a de Marcelo Maia (PMN), que pediu a exclusão de suas instituições. Dentre elas, está a Associação Cultural e Recreativa da Comunidade Caminho de Dentro, presidida pela assessora de Maia, Fabiana Dias, presa na Operação Noise, sob suspeita de integrar uma facção criminosa, além de envolvimento com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Fabiana também é companheira de Carlos Ricardo Sampaio Rosário, o “Ricardo Cabeção”, apontado como um dos líderes de e cofundador de uma facção criminosa que atua na Bahia.
Além da associação dirigida pela assessora, o vereador solicitou a retirada da Associação de Resgate da Cultura Educacional da Bahia (Arceb).
OUTROS PROJETOS APROVADOS
Os vereadores também apreciaram e encaminharam para sanção de Bruno Reis o texto regulamenta e disciplina a prestação do Serviço de Transporte Individual de Passageiro por Táxi (Setax). Com a nova proposta, passará a ser exigido do taxista somente a inscrição como segurado do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
Os parlamentares também autorizaram o município a se filiar a entidades como a União dos Municípios da Bahia (UPB-BA), Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), União Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação (Undime), Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Finanças das Capitais (Abrasf) e Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.