'Candidato padre' lidera memes do último debate de presidenciáveis antes das eleições
Um dos nomes mais mencionados na internet foio do candidato Padre Kelmon (PTB), chamado de "padre de festa junina" pela candidata Soraya Thronicke (UB), que também se referiu a ele como "cabo eleitoral de Bolsonaro".
O último debate com presidenciáveis aconteceu na noite dessa quinta-feira (29/9), com realização da Globo, e rendeu diversos comentários nas redes sociais. Um dos nomes mais mencionados na internet foio do candidato Padre Kelmon (PTB), chamado de "padre de festa junina" pela candidata Soraya Thronicke (UB), que também se referiu a ele como "cabo eleitoral de Bolsonaro".
Em outro momento, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também apelidou Kelmon, dessa vez de "fariseu", dizendo que ele estava "fantasiado" e que não representava os cristãos.
Confira algumas reações, abaixo:
Bonner: "Por favor, ao retornar ao púlpito, diga a quem a senhora vai fazer a pergunta em 30 segundos."
Soraya: "Padre Kelson"
Padre Kelmon: "Kelmon"
Soraya: "Kelvin...?"
Padre Kelmon: "Isso"
Soraya: "Candidato padre"
Kkkkkkkk esse vídeo é mt bom #DebateNaGlobo pic.twitter.com/Id45uilZb1
— αɠɾι∂σƈҽ ✨ Ƈԋҽɳ∞ (@Pathyka_) September 30, 2022
"O senhor é que nem o seu candidato. Nem Nem. NÃO ESTUDA E NEM TRABALHA. E nunca deu a extrema unção porque é um padre de festa junina." (Soraya)
CRAQUE DO JOGO. #DebatenaGlobo pic.twitter.com/gO4ghTyNIJ
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) September 30, 2022
"Não deu extrema unção
<PAUSA DRAMÁTICA>
...porque o senhor é um padre de festa junina" pic.twitter.com/g8MsxVNkx1
— Jéferfon Menezes (@JefinhoMenes) September 30, 2022
A Soraya: O SENHOR É UM PADRE DE FESTA JUNINA
O Brasil: pic.twitter.com/QPnbd1JLmW
— Levi Kaique Ferreira (@LeviKaique) September 30, 2022
como padre de festa junina, quero dizer que o Kelmon não nos representa pic.twitter.com/Q528X6Hic6
— Jesus (@YuriMarcal) September 30, 2022
Soraya tá nessa vibe aqui! pic.twitter.com/7LTp4HhtHm
— Eduardo Paes (@eduardopaes) September 30, 2022
Soraya tá nessa vibe aqui! pic.twitter.com/7LTp4HhtHm
— Eduardo Paes (@eduardopaes) September 30, 2022
PADRE KELMON
Estreante na disputa à Presidência da República, o baiano Padre Kelmon participou pela primeira vez de um debate no último sábado (23/9), no SBT.
Substituto do PTB a Roberto Jefferson, que teve a candidatura indeferida, no início deste mês, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Kelmon já iniciou a campanha com polêmica: autodeclarado sacerdote da Igreja Ortodoxa, ele foi desmentido pelo arcebispo da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia do Brasil, Dom Tito Paulo George Hanna.
"Chegou ao nosso conhecimento que muitos cidadãos têm questionado membros da nossa igreja a respeito de um candidato à Presidência da República pelo PTB que se auto apresenta como Padre Kelmon, utilizando insígnias de nossa tradição, sobre a veracidade de seu vínculo à nossa Igreja", começa o texto da Igreja Ortodoxa.
"Diante disso, esclarecemos que, em pleno respeito, mas também gozando da mesma liberdade de pensamento, consciência e religião prevista no 18º artigo da Declaração dos Direitos Humanos e no artigo 5º da Constituição Federal do Brasil, o referido candidato não é membro de nossa Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia do Brasil em nenhuma de suas paróquias, comunidades, missões ou obras sociais", diz o documento.
LEIA MAIS: Quem é Padre Kelmon, baiano candidato à Presidência que mora e vota em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!