Carreata de Lula em Salvador leva multidão, entoa gritos contra Bolsonaro e tem onda de furtos; esposa de deputado foi vítima
O petista veio à capital baiana com intuito de alavancar a candidatura de Jerônimo Rodrigues, nome petista para o Governo do Estado
Após a carreta de apoio ao candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil), a comitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) levou uma multidão ao Bonfim, em Salvador, no início da tarde desta sexta-feira (30/9).
O petista veio à capital baiana com intuito de alavancar a candidatura de Jerônimo Rodrigues, nome petista para o Governo do Estado. O candidato à presidência, porém, não fez discurso e nem falou com a imprensa.
Lula desfilou em carro aberto com Jerônimo, o candidato a vice-governador, Geraldo Jr. (MDB), e o postulante ao Senado, Otto Alencar (PSD), além do governador Rui Costa. O senador Jaques Wagner (PT) estava na carreata também.
Durante a carreta, houve uma série de acenos ao petista, mas, nas sacadas dos prédios, havia opositores a Lula e simpatizantes ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em um momento da carreata, manifestantes entoaram gritos de "ei, Bolsonaro, vá tomar no c*". A esposa do candidato à Presidência, a socióloga Janja da Silva, cantou junto com os eleitores de Lula.
Esposa de Lula é vista entoando música contra Bolsonaro em carreata em Salvador; confira o vídeo pic.twitter.com/jLsWzZljDh
— Aratu On (@aratuonline) September 30, 2022
Durante o evento, um fato chamou a atenção de quem estava lá: eleitores denunciaram uma grande quantidade de furtos. Tânia Almeida, esposa do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), foi uma das vítimas. Para o deputado, a ação foi orquestrada pelo "crime organizado". Não houve uso de força.
"Levaram o celular dela no meio da aglomeração, na passagem do presidente Lula. Pelo que estou vendo, há alguma estrutura organizada do crime que penetrou e conseguiu uma quantidade de celulares".
Ao final do ato, ao lado da Igreja do Bonfim, Lula partiu diretamente para o aeroporto, onde embarcará para Fortaleza. Pela manhã, ele esteve num evento no Rio de Janeiro.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!