Débora Regis (União) é eleita prefeita de Lauro de Freitas com quase 60% dos votos
Ela concorria com Antônio Rosalvo (PT), candidato apoiado pela atual prefeita do município, Moema Gramacho
Débora Regis (União) é eleita prefeita de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, com quase 60% dos votos neste domingo (6/10). Ela, que teve a candidatura endossada por Bruno Reis, prefeito reeleito de Salvador, concorria com Antônio Rosalvo (PT), candidato apoiado pela atual prefeita do município, Moema Gramacho, do mesmo partido.
Os votos foram distribuídos da seguinte forma: Débora obteve 67.776 votos (59,86%) e Rosalvo garantiu 45.457 votos (40,14%).
O atual vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro (Republicanos), participou da convenção partidária que anunciou a candidatura de Débora pelo União Brasil e declarou apoio a ela, contrariando o posicionamento da gestora municipal, Moema. O vice de Débora é Mateus Reis, também do União Brasil.
Apoiada pelo vice-líder do governo Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Roberto Carlos (PV), Débora era vereadora em Lauro de Freitas.
Ao longo da campanha eleitoral, Débora Regis, que já teve o mandato como vereadora cassado, afirmou que sofreu perseguição política da prefeita Moema Gramacho. Na convenção partidária do União Brasil, em agosto deste ano, ela, chegou a agradecer o apoio do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. "Quando eu estava cassada, você sempre esteve ao meu lado. Choramos juntos por tanta injustiça", declarou ela.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).