Política

Diretora da Precisa Medicamentos se nega a responder perguntas e CPI da Covid-19 vai recorrer ao STF

Emanuela Medrades é citada em depoimentos de servidores do Ministério da Saúde; empresa teria feito intermediação nas negociações para compra da vacina Covaxin

Por Da Redação

Diretora da Precisa Medicamentos se nega a responder perguntas e CPI da Covid-19 vai recorrer ao STFAgência Senado

A diretora da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades, se negou a responder as perguntas feitas pelos senadores na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid nesta terça-feira (13/7).


Medrades foi convocada após ser apontada na atuação das negociações para compra da vacina indiana Covaxin e foi amparada por um habeas corpus concedido por Luis Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que permitia que a depoente permanecesse em silêncio na Comissão para não produzir provas contra ela mesma.


Perguntada pelo presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), se assumiria o compromisso de dizer a verdade na comissão, a depoente não respondeu e afirmou que usaria o seu direito de ficar em silêncio. Os senadores lembraram que ela só poderia usar esse benefício em declarações que podem incriminá-la e que, em temas sobre terceiros, ela deveria dizer a verdade. 


A postura da diretora incomodou os senadores na CPI e, por conta disso, Omar Aziz decidiu suspender a sessão por volta das 12h10 para verificar junto a Fux quais os limites do silêncio da depoente. O depoimento de Emanuela foi requerido pelos senadores Otto Alencar (PSD-BA) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE) em 30 de junho, quando também teve aprovada a transferência de sigilo telefônico e telemático.  


O caso Covaxin entrou na mira da CPI após denúncia apresentada pelos irmãos Luis Ricardo Miranda, chefe de Importação do Ministério da Saúde, e o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) sobre possíveis irregularidades na compra dos imunizantes.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.