Política

Em audiência com bolsonaristas baianos, Janaina Paschoal diz que passaporte sanitário é “digno do regime nazista”

Janaina, contudo, diz que não é contrária à vacina. “Eu preciso deixar muito claro aqui que não estou falando contra as vacinas, não estou advogando que as pessoas não se vacinem", garantiu

Por Matheus Caldas

Em audiência com bolsonaristas baianos, Janaina Paschoal diz que passaporte sanitário é “digno do regime nazista”reprodução / YouTube

Parlamentares baianos bolsonaristas que são contrários à aplicação do passaporte sanitário realizam nesta terça-feira (14/12) uma audiência pública para debater o tema. O encontro é realizado de forma presencial na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).


Uma das convidadas, a deputada estadual em São Paulo, Janaina Paschoal (PSL-SP), afirmou que a tentativa de aplicar o passaporte é digna de “regimes totalitários”. “É digno do regime nazista, porque a discriminação começa assim”, disse, durante o discurso. “Criaram uma discriminação considerada politicamente correta”, acrescentou.


Janaina, contudo, afirmou que não é contrária à vacina. “Eu preciso deixar muito claro aqui que não estou falando contra as vacinas, não estou advogando que as pessoas não se vacinem. Eu entendo que discursos muito exagerados, muito desmerecedores das vacinas acabam prejudicando a nossa causa: defender que todas as minorias sejam respeitadas. É disso que estamos falando. Hoje não se admite discriminação de nenhum grupo, e é assim que tem que ser”.


A parlamentar paulista ainda reforçou que não é se refere à comprovação de vacinação ou de teste negativo contra a Covid-19 para entrar em eventos culturais com aglomeração – embora ressalte que não defende a medida. 


Ela ainda falou sobre o passaporte sanitário para pessoas vindas de outros países. “Eu não estou aqui falando da demonstração de vacinação ou apresentação de teste negativo de Covid para entrar no país, porque existe, no direito internacional, o princípio da reciprocidade. Se o país exige que o brasileiro apresente, não é algo discriminatório que o Brasil também exige”, pontuou.




A audiência contou com a presença dos deputados estaduais baianos Capitão Alden (PSL), Talita Oliveira (PSL), Tiago Correia (PSDB), além do vereador em Salvador, Alexandre Aleluia (DEM), a ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares, o cantor Netinho, e o ministro da Cidadania, João Roma. 


LEIA MAIS: Homem que agrediu equipes do Grupo Aratu e da TV Bahia é secretário de Obras em Itamaraju


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.