Euclides Fernandes pede unidade do SAC no município de Andorinhas
Andorinha, município que fora desmembrado de Senhor do Bonfim, atualmente é responsável pela administração de dois distritos.
Em indicação enviada ao governador Rui Costa, deputado Euclides Fernandes (PDT) defendeu a implantação de uma unidade do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), no município de Andorinha, localizado no centro-norte da Bahia.
Ao justificar a medida, Fernandes observou que Andorinha, município que fora desmembrado de Senhor do Bonfim, atualmente é responsável pela administração dos distritos: Sítio da Baraúna e Tanquinho do Poço. E tem uma população estimada, segundo IBGE, de 14.503 cidadãos andorinhenses, “os quais indubitavelmente serão beneficiados socialmente com a instalação da pleiteada unidade do SAC”.
No documento, o deputado lembrou que o SAC é uma autarquia vinculada à Secretaria de Administração do Estado da Bahia que presta mais de 700 serviços, a exemplo da emissão de cédula de identidade, Carteira Nacional de Habilitação, carteira de trabalho, passaporte, dentre outros.
“Neste cenário, pontua-se que a implementação da requerida unidade será capaz de agregar melhoramento na vida daqueles baianos, os quais terão acesso a mecanismos necessários para a efetivação plena da cidadania”, afirmou.
Euclides Fernandes destacou que, com a unidade do SAC, os andorinhenses poderão finalmente efetivar a expedição de documentos básicos, “que muitas vezes se viram impossibilitados de concretizar por conta da indisponibilidade local para sua confecção, além de desfrutarem dos tantos outros serviços.
LEIA MAIS: João Roma defende voto impresso e comemora manifestação a favor de Bolsonaro em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.