João Henrique nega veto do PDT e diz que retirada da candidatura a deputado partiu dele; "decisão pessoal"
"Eu mesmo que desisti. Foi uma decisão pessoal", afirmou à reportagem
Ex-prefeito de Salvador, João Henrique (PDT), rebateu a informação divulgada pelo Aratu On e assegurou que ele mesmo que desistiu de se candidatar a deputado federal.
"Eu mesmo que desisti. Foi uma decisão pessoal", afirmou à reportagem. Embora garanta que a decisão partiu dele, a reportagem apurou que, internamente, o nome dele não foi bem avaliado para uma eventual campanha pela Câmara.
Aos 62 anos, ele foi prefeito da capital baiana entre 2005 e 2013. Durante a gestão, foi filiado a três partidos: PDT, PMDB e PP. Nas últimas eleições, não disputou nenhum cargo. Em 2018, foi derrotado na tentativa de ser governador da Bahia, pelo PRTB.
Além de vereador na cidade, ele foi deputado estadual entre 1995 e 2004. Em 2016, disputou pelo PR (atual PL) novamente uma vaga na Câmara soteropolitana, mas, com 5.292 votos, não conseguiu se eleger.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!