Política

Jerônimo Rodrigues sanciona lei que proíbe uso de pistolas de água no Carnaval

O Artigo 2º da lei prevê, ainda, que os blocos e outras organizações deverão “adotar meios de impedir a utilização de tais artefatos por seus foliões e/ou associados, mediante campanhas educativas e adoção de penalidades aos infratores”

Por Flávia Alexandre

Jerônimo Rodrigues sanciona lei que proíbe uso de pistolas de água no Carnavaldivulgação
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), sancionou o projeto de lei de autoria da deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) onde fica terminantemente proibido a utilização de pistolas de água e objetos similares durante o Carnaval e outras festas de rua. A nova lei foi publicada neste sábado (3/6), no Diário Oficial do Estado (DOE).
O Artigo 2º prevê, ainda, que os blocos e outras organizações deverão “adotar meios de impedir a utilização de tais artefatos por seus foliões e/ou associados, mediante campanhas educativas e adoção de penalidades aos infratores”.
Para o caso de descumprimento dos decretos, multas e outras penalidades poderão ser aplicadas. A decisão foi implementada após as diversas denúncias e registros de assédios e agressões contra mulheres no Carnaval de 2023, onde os integrantes do bloco "As Muquiranas" foram flagrados pela imprensa utilizando as armas.
LEIA MAIS: Quadrilha junina “Forró do ABC” vence o troféu do Galinho 2023
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.