Política

Leo Prates é escolhido membro da Comissão Especial sobre PEC para emergências naturais

A PEC já havia recebido aprovação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania quanto à sua admissibilidade

Por Matheus Caldas

Leo Prates é escolhido membro da Comissão Especial sobre PEC para emergências naturaisZeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

O deputado federal Leo Prates (PDT) foi nomeado nesta quarta-feira (8/5) como membro titular da Comissão Especial sobre Emenda Orçamentária para Emergências Naturais (PEC 44/23). Esta comissão foi estabelecida com o propósito de examinar a proposta de emenda à Constituição que reserva 5% das emendas individuais ao Orçamento para o enfrentamento de catástrofes e emergências naturais.


O colegiado terá um total de 40 sessões do Plenário da Câmara para emitir seu parecer. O plano de trabalho do relator está programado para ser apresentado na próxima quarta-feira (15), às 15 horas.


Prates, atual presidente da Comissão Especial sobre Prevenção e Auxílio a Desastres e Calamidades Naturais, enfatizou a importância deste grupo de trabalho dedicado à análise da PEC 44/23, especialmente em um momento em que catástrofes climáticas têm ocorrido com maior frequência em diversas partes do país. "Vamos analisar a proposta com celeridade, porém, com cuidado. Esse valor será direcionado aos órgãos competentes, garantindo uma resposta mais ágil e eficaz diante de desastres", disse. E acrescentou: "Se não utilizado, o montante retorna aos parlamentares no quarto ano da legislatura. Esta é mais uma iniciativa para dar voz e auxílio às pessoas que mais sofrem com as consequências climáticas".


A PEC já havia recebido aprovação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania quanto à sua admissibilidade. Agora, será objeto de análise pela comissão especial em relação ao mérito, antes de ser votada em dois turnos pelo Plenário.


LEIA MAIS: Isidório chama show de Madonna de ‘nigrinhagem’ e atribui desastres naturais a ‘desrespeito das pessoas’


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.