Lula anuncia Macaé Evaristo como nova ministra dos Direitos Humanos
Ela assume a pasta após saída de Silvio Almeida devido a denúncias de assédio
Macaé Evaristo, então deputada estadual pelo PT em Minas Gerais, é a nova ministra dos Direitos Humanos, após saída de Silvio Almeida devido às denúncias de assédio. A informação foi divulgada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta segunda-feira (9/9).
"Hoje convidei a deputada estadual Macaé Evaristo para assumir o ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Ela aceitou. Assinarei em breve sua nomeação. Seja bem-vinda e um ótimo trabalho", diz a legenda da publicação nas redes sociais oficiais do presidente.
VEJA ABAIXO:
Ver essa foto no Instagram
Prima da renomada escritora brasileira Conceição Evaristo, Macaé é reconhecida por sua atuação nas áreas de educação e no combate ao racismo. Ela possui longa trajetória como professora, iniciada aos 19 anos, e foi eleita deputada estadual em 2022.
Macaé Evaristo substituirá Silvio Almeida, que foi demitido na última sexta-feira (6) após ser acusado de assédio sexual, incluindo uma denúncia que envolve a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
LEIA MAIS:
+ Ministro Silvio Almeida é acusado de assédio sexual e ministra Anielle Franco seria uma das vítimas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).