Política

Malafaia critica indecisão de Bolsonaro nas eleições: 'Que porcaria de líder é esse?'

Entre os pontos de crítica, Malafaia apontou que a atuação de Bolsonaro nas eleições em São Paulo e em Curitiba foi "covarde" e que o ex-presidente foi "omisso"

Por Lucas Pereira

Malafaia critica indecisão de Bolsonaro nas eleições: 'Que porcaria de líder é esse?'Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Apoiador ferrenho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o pastor Silas Malafaia emitiu fortes críticas ao político, questionando a atuação dele nas eleições municipais de 2024. Afirmando que um líder não pode guiar e ser guiado exclusivamente pelas redes sociais, Malafaia questionou a indecisão e posições dúbias do parceiro durante o pleito, que escolheu prefeitos e vereadores em todo o país: "Que porcaria de líder é esse?". As declarações foram dadas durante uma entrevista feita à colunista Mônica Bergamo.
Entre os pontos de crítica, o pastor apontou que a atuação de Bolsonaro nas eleições em São Paulo e em Curitiba foi "covarde" e que o ex-presidente foi "omisso", após apoiar Ricardo Nunes (MDB), indicando um vice do PL para a chapa, mas, ainda assim, sinalizar ações para a campanha de Pablo Marçal (PRTB).
Em Curitiba, o foco das críticas foi na "autorização" do ex-presidente em liberar seu sobrenome para Cristina Graeml (PMB) o utilizasse na campanha contra Eduardo Pimentel (PSD), apoiado pelo PL, partido de Bolsonaro.
"Sinalizou duplamente. Gente! Isso não é papel da direita de nível maior. Bolsonaro foi covarde, omisso. Para ficar bem, sabe com quem? Com seguidores. Que político é esse, meu Deus?", disse em um trecho. Malafaia ainda afirmou que enviou mais de 30 mensagens "duríssimas" ao político.
Na entrevista, o pastor aproveitou para falar sobre sua oposição a Pablo Marçal, a quem chamou de "psicopata" e "mentiroso", completando que o candidato do PRTB "só tem ganância e ambição. Vai dividir a direita! Vai levar metade do voto evangélico", questionando à Bolsonaro: "E você está assistindo a tudo isso calado?".
Outro ponto abordado na conversa com a jornalista foi o posicionamento do pastor, caso Bolsonaro siga inelegível em 2026. "Eu entro de cabeça para apoiar Tarcísio [de Freitas, atual governador de São Paulo]", a quem disse ser um "cara de caráter".
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
 

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.