Política

Mesmo após resistência de evangélicos, AL-BA deve votar na próxima quarta projeto para punir LGBTfobia em estabelecimentos

Além desta matéria, serão votadas as propostas do governador Rui Costa (PT) para alienas imóveis do Estado

Por Matheus Caldas

Mesmo após resistência de evangélicos, AL-BA deve votar na próxima quarta projeto para punir LGBTfobia em estabelecimentosMatheus Caldas/ Aratu On

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), convocou nesta sexta-feira (20/5) uma sessão extraordinária para a próxima quarta-feira (25/5) com intuito de votar cinco projetos. O principal deles é a proposta para criação da Lei Milena Passos, que pretende dar meios ao Estado para punir administrativamente agentes públicos ou estabelecimentos privados que discriminem pessoas com base em suas orientações sexuais.


O PL não foi votado na última sessão após protestos de deputados do Republicanos, que compõem a bancada evangélica - são eles Juraílton (Republicanos), José de Arimateia (Republicanos) e Samuel Jr. (Republicanos). Os conservadores já haviam conseguido a supressão do artigo 9º do projeto, que versa sobre a punição dentro de igrejas, e foi retirada da pauta. 


Além desta matéria, serão votadas as propostas do governador Rui Costa (PT) para alienas imóveis do Estado. Está marca a aprediação dos projetos de alienação do imóvel do antigo Derba e do Edifício Walter Center, na Calçada. Na sessão realizada na última quarta-feira (18/5), um impasse entre as bancadas governista e de oposição travou a aprovação das alienações.


Líder da oposição, o deputado estadual Sandro Régis (UB) criticou a tentativa do Governo do Estado de alienar imóveis em ano de eleição. "É inconcebível. No último ano de governo, no período pré-eleitoral, o governador querer alienar ou vender qualquer tipo de patrimônio aqui no estado. É uma coisa que, se você olhar, você não compreende. Nós não iremos fazer nenhum tipo de acordo para esse projeto", disparou.


A sessão marcada por Adolfo Menezes será realizada às 15h, de forma semipresencial.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!  


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.