Morre Luiz Viana Neto, ex-vice-governador da Bahia e advogado, aos 88 anos
Viana foi também deputado federal por quatro mandatos e senador pelo estado baiano. Além disso, era também professor de direito, advogado e empresário.
Morreu nesta sexta-feira (13/5), o ex-vice-governador Luiz Viana Neto, de 88 anos, em Salvador. Ele ocupou o cargo entre os anos de 1979 e 1983. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada. O enterro aconteceu na tarde deste sábado (14/5) no Cemitério do Campo Santo.
Viana foi também deputado federal por quatro mandatos e senador pelo estado baiano. Além disso, era também professor de direito, advogado, empresário e foi um dos fundadores da TV Aratu. Ele deixou quatro filhos, dez netos e seis bisnetos.
Em conversa com o repórter Gabriel Nascimento, da TV Aratu, Herique Viana, um dos filhos de Luiz Viana, lamentou a morte do pai. “Fica a lembrança sempre do pai incrível. Grande político, grande ser humano. É uma dor, claro, mas pra sempre nos nossos corações”
Filho de Luiz Viana Filho, ex-governador da Bahia, e de Julieta Pontes Viana, o ex-vice-governador também era tio de Luiz Viana Queiroz, que é ex presidente da OAB da Bahia e ex-vice-presidente da OAB Nacional. A Ordem de Adovogados do Brasil divulgou uma nota de pesar a respeito do falecimento de Viana Neto. “A OAB da Bahia comunica, com profundo pesar, o falecimento do advogado, professor de Direito, empresário e político Luiz Vianna Neto (OAB 1449), 88 anos, ocorrido nesta sexta-feira (13/5) em Salvador, ao tempo em que se solidariza com familiares, amigos e colegas enlutados”, escreveu.
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto também expressou seus sentimentos sobre a morte do ex-deputado. “Luiz Viana Neto foi um grande amigo da minha família, especialmente do meu avô Antônio Carlos Magalhães. [...] Como empresário, professor universitário e político, Luiz Viana Neto contribuiu muito para o desenvolvimento da Bahia. Com certeza, vai deixar muita saudade, Neste momento de profunda tristeza, quero prestar minha solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus dê força e conforte o coração de todos”, disse Neto.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!