Política

Plano para matar Lula foi discutido na casa de candidato a vice de Bolsonaro em 2022

Objetivo do grupo era impedir a posse de Lula e garantir a permanência de Bolsonaro no poder, apesar da derrota eleitoral

Por Da Redação

Plano para matar Lula foi discutido na casa de candidato a vice de Bolsonaro em 2022Marcos Corrêa/PR

Um plano para assassinar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) após a vitória nas eleições de 2022 foi discutido em 12 de novembro daquele ano na residência do general Braga Netto, ex-ministro da Defesa e candidato a vice de Jair Bolsonaro (PL) em 2022.


A informação foi revelada pela Polícia Federal (PF) com base em apuração do Blog da Andreia Sadi, do portal G1.


O encontro foi confirmado pelo general Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, que se tornou colaborador da Justiça. A investigação também encontrou evidências adicionais em materiais apreendidos com o general de brigada Mario Fernandes, outro militar envolvido no plano. 


Na terça-feira (19), a PF prendeu Fernandes, outros três militares de alta patente, conhecidos como "kids pretos", e um policial federal, suspeitos de elaborarem o plano denominado "Punhal Verde e Amarelo", com a intenção de matar Lula e Alckmin no dia 15 de dezembro de 2022. O objetivo do grupo era impedir a posse de Lula e garantir a permanência de Bolsonaro no poder, apesar da derrota eleitoral.


A Polícia Federal considera Fernandes um dos principais articuladores do golpe para manter Bolsonaro no cargo. O general, segundo a PF, dificilmente escapará de indiciamento no inquérito que investiga a tentativa de desestabilizar o resultado das eleições.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebookTwitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.