Presidente da CCJ da Câmara de Salvador dá parecer favorável para criação da Política Municipal de Prevenção à Evasão Escolar
Na justificativa, Ferreira argumentou que a proposta se dá por conta dos resultados divulgados na última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (PnadC), divulgada em 2019
Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da (CCJ) da Câmara de Salvador, o vereador Alexandre Aleluia (PL) deu parecer favorável ao projeto que visa criar a Política Municipal de Prevenção à Evasão Escolar.
A informação consta na edição desta sexta-feira (27/5) do Diário Oficial do Legislativo. Desta forma, o texto, proposto pelo vereador Tiago Ferreira (PT), fica apto para ser apreciado em plenário.
No parecer, Aleluia argumenta que o texto tem "propósito compatível com interesse público".
Na justificativa, Ferreira argumentou que a proposta se dá por conta dos resultados divulgados na última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (PnadC), divulgada em 2019. O levantamento aponta que, dos 3,2 milhões de jovens com 19 anos naquele ano, apenas 2 milhões deles (63,5%) concluíram o Ensino Médio.
Apesar dos números, relatório do Censo Escolar do Inep, de 2019, apontam que a capital avançou no índice. A taxa de abandono escolar no ensino fundamental na capital, no período entre 2016 e 2019, caiu pela metade, de 2,11% para 1,03%.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!