Presidente do Olodum comandará Fundação Palmares, anuncia Margareth Menezes
Futura ministra da Cultura, Margareth Menezes anunciou o presidente do Olodum, João Jorge, como novo chefe da Fundação Palmares, substituindo Sérgio Camargo a partir de janeiro de 2023. Ela fez o anúncio nessa quinta-feira (22/12), em Brasília, onde atua a equipe de transição do governo federal.
"Convidei - e ele já aceitou - o João Jorge, presidente do bloco Olodum, um dos fundadores do bloco Olodum, para fazer o resgate da Fundação Palmares", disse a também cantora, afirmando, ainda, que a fundação foi "completamente depredada, fisicamente e também na sua estrutura interna".
JOÃO JORGE
O baiano João Jorge é advogado, mestre em Direito Público pela Universidade Brasília (UnB) e ex-membro do conselho da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). Ele também foi diretor da Fundação Gregório de Matos (FGM), órgão de gestão cultural da Prefeitura de Salvador, entre os anos de 1986 e 1998.
De acordo com Margareth, ele é respeitado no Brasil e no mundo não só pelo que construiu no Olodum, mas também pela carreira de advogado.
LEIA MAIS: Simone Tebet diz a aliados que aceita ser ministra do Meio Ambiente
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!