Presidente do PT da Bahia ironiza iminente candidatura de Cacá Leão ao Senado; "o novo que já nasce velho"
O Aratu On apurou que questões de saúde motivaram a desistência de Leão de disputar o Senado
Presidente do PT na Bahia, Éden Valadares criticou a iminente substituição do vice-governador João Leão pelo filho, o deputado federal Cacá Leão, na vaga de pré-candidato ao Senado na chapa de ACM Neto (UB).
“De avô para neto, de pai para filho, os conservadores entendem a política baiana como capitania hereditária. Não há partido, grupo, discussão coletiva. É sempre o novo que já nasce velho”, disse Éden, em conteúdo enviado pela sua assessoria de imprensa.
A troca entre pai e filho deve ser formalizada na tarde desta terça-feira (3/5). Está marcada para às 15h uma coletiva de imprensa entre Neto, Leão e Cacá, que deve oficializar a mudança. O vice-governador deve concorrer a deputado federal.
O Aratu On apurou que questões de saúde motivaram a desistência de Leão de disputar o Senado. Aos 76 anos, teria que percorrer todo o estado para fazer campanha ao lado de ACM Neto.
No último sábado (30/4), ele apresentou um mal-estar durane agenda em Sento Sé, a 700 km de Salvador. Este foi o derradeiro motivo para ele decidir ser substituído pelo filho.
No início do ano, quando ainda era aliado do governador Rui Costa (PT), Leão chegou a desmaiar num evento realizado no Colégio da Polícia Militar, em Salvador. Ele foi levado por uma ambulância na ocasião, mas, no mesmo dia, apresentou melhora.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!