PSOL se reúne neste domingo para discutir espaço no governo de Jerônimo
Secretário de Comunicação da legenda e derrotado na disputa para governador no primeiro turno, Kleber Rosa garante que a sigla só apoiará o governo de Jerônimo caso haja deliberação dos filiados
Apoiador da candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) no segundo turno, o PSOL se reunirá neste domingo (13/11) para definir a posição na legenda na transição para a gestão do governador da Bahia eleito.
Em nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (11/11), o partido afirma que “qualquer especulação nesse sentido, apresenta-se como precipitada, pois será deliberada através das instâncias partidárias”.
Secretário de Comunicação da legenda e derrotado na disputa para governador no primeiro turno, Kleber Rosa garante que a sigla só apoiará o governo de Jerônimo caso haja deliberação dos filiados.
“Precisamos discutir o nosso programa, apresentar ou reforçar aquilo que a gente já apresentou, e discutir cada um dos pontos que para a gente são extremamente importantes, como a segurança pública, a política ambiental, o combate à fome, entre outras demandas que apresentamos”, pontuou.
Rosa frisa que o partido possui uma "posição crítica" em relação ao governo de Rui Costa (PT). Entretanto, apesar de, na visão dele, Jerônimo representar uma “reedição" da gestão de Rui, a expectativa é que a mudança de liderança do processo propicie um"governo mais sensível" e mais atento às demandas populares. "Nesse sentido, essa situação coloca para gente uma perspectiva de sentar e discutir com o futuro governo para saber até onde é possível avançar nessas pautas", pontua o psolista.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!