Sobrevivente de ação da PM contra seguranças de ACM Neto acredita em tentativa de execução
O sargento sobrevivente contou que foi alvo de uma ação de "execução", protagonizada por agentes da PM
O sargento Adeilton Rodrigues D’Almeida, sobrevivente de uma ação protagonizada por policiais militares da Bahia, que resultou na morte do subtenente Alberto Alves, afirma que foi vítima de uma tentativa de homicídio. A dupla fazia a segurança, em 2022, de ACM Neto (União), então candidato ao Governo do Estado, durante agenda em Itabuna.
Para o sargento, não existiria possibilidade de abordagem. Ele detalhou o caso na porta da Vara da Auditória Militar, no bairro do Bonfim, onde nesta quarta-feira (19/7), acontece o segundo dia de julgamentos contra os 13 policias militares envolvidos.
Segundo D'Almeida, ele e Alves estavam dormindo quando foram surpreendidos, por volta das 23h. O sargento afirmou que os PMs iniciaram as investidas com tiros, seguido do arrombamento da porta do quarto onde ele e o subtenente estavam.
Vista a sequência dos relatos, ele declarou esperar que a justiça seja feita. "Acredito na PM e em sua justiça. A intenção deles era nos matar", disparou. Além do envolvido, Rita de Cássia Alves, esposa do subtenente morto, cobrou esclarecimentos da Corregedoria e reclamou da falta de ações tomadas contra os suspeitos de homicídio contra seu esposo.
RELEMBRE O CASO
A operação que vitimou os agentes teria sido iniciada na cidade de Itabuna, onde aconteceu um primeiro confronto e o alvo, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), era André Márcio de Jesus, o “Buiu”, apontado como líder de uma facção criminosa que atua no estado.
Ele havia sido liberado do presídio de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, em uma saída temporária e se livrou da tornozeleira eletrônica. Depois, passou a ser monitorado pela PM.
Após a Cipe/Cacaueira receber a informação de que Buiú estava em uma pousada em Itajuípe, no sul da Bahia, os militares foram ao local e teriam confundido os colegas de farda com bandidos, dando início à ação que resultou em um morto e um ferido.
https://youtu.be/GVP5QCDNNN4
LEIA MAIS: Policiais militares envolvidos na morte de seguranças de ACM Neto são levados a julgamento
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!