Política

TRE-BA intima federação PSOL/Rede por falta de mulheres na chapa para deputado federal

A Rede indicou apenas Iaraci Dias, porta-voz da silgla no estado.

Por João Brandão

TRE-BA intima federação PSOL/Rede por falta de mulheres na chapa para deputado federalCréditos da foto: divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia intimou a federação PSOL/Rede por ausência feminina na chapa para deputado federal.


Conforme o TRE-BA, o partido Rede apresentou cinco candidatos do sexo masculino (83,33%) e um feminino (16,67%), não atendendo assim ao percentual de gênero.


O tribunal pediu para que se manifeste, no prazo de três dias, relativos ao seu Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) e demais documentos apresentados, sob pena de indeferimento.


Caso a coligação não esteja representada por advogada ou advogado, poderá utilizar a aplicação de peticionamento avulso disponibilizada no portal do TSE.


O percentual mínimo de gênero é de 30%, conforme entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Rede indicou apenas Iaraci Dias, porta-voz da silgla no estado.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.