Vampeta revela ter negado convite para se candidatar a deputado federal por Bahia ou São Paulo
Ele ainda indicou que o também ex-jogadores Adriano Imperador e Aloísio Chulapa também foram convidados, mas, diferentemente dele, acenaram positivamente
O ex-jogador Vampeta revelou ter negado um convite para se candidatar deputado federal por Bahia ou São Paulo. A revelação foi feita na última sexta-feira no programa Bate-Pronto, da Jovem Pam, do qual ele é participante. Ele, no entanto, não divulgou o partido. O portal UOL, contudo, indicou que a sigla foi o União Brasil.
Ele ainda indicou que o também ex-jogadores Adriano Imperador e Aloísio Chulapa também foram convidados, mas, diferentemente dele, acenaram positivamente.
"Nesta semana, um partido me procurou para me candidatar a uma vaga de deputado federal em São Paulo ou na Bahia. Esse partido também chamou o Adriano Imperador para o Rio, além do Aloísio Chulapa em Alagoas. Eu respondi: 'Vocês estão querendo acabar com o país'", brincou Vampeta.
"O Adriano e o Aloísio, que aceitaram o convite, me ligaram para saber se eu toparia. Disseram que iria ser tudo pago. Eu falei: 'Vocês querem ser presos?'. Fica cada um na sua. Não vou topar! Estou fora dessa. Se Adriano e Aloísio vencerem, a Câmara está morta", completou Vampeta.
Pentacampeão em 2022 pela Seleção Brasileira, Vampeta é ídolo do Vitória e declarado torcedor do clube baiano. Pelo Leão, foi vice-campeão brasileiro em 1993 e campeão baiano em 2004.
Ele ainda marcou época pelo Corinthians, onde foi campeão mundial em 2002, além de bicampeão brasileiro e ter tido um título da Copa do Brasil. Vampeta ainda jogou por clubes como Flamengo, PSV, PSG e Inter de Milão.
Apesar da negativa, ele já tentou futuro na política. Em 2010, ele foi candidato à Câmara pelo PTB, mas não se elegeu.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.