Vereador de Salvador defende manutenção de sistema que garante educação a jovens carentes
Instituição quase centenária, o Sistema S conta com o Senai, Sesc, Sesi, Senac, Senar, Sescoop, Sest, Sebrae e Senat.
O vereador Alberto Braga (Republicanos) repudiou a fala do secretário do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, que sugeriu “passar a faca” no Sistema S com a finalidade de obter recursos para pagar bolsas a jovens carentes.
“Temos que passar a faca no Sistema S para passar para o jovem carente”, afirmou Sachsida em live promovida pelo jornal Valor Econômico, na última sexta-feira (23/7). “Não podemos deixar uma geração inteira de jovens pobres ser sacrificada porque algum lobby não quer dar uma contribuição mais do que justa neste momento”, acrescentou.
“A fala do secretário do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, reflete uma total falta de conhecimento sobre a importância do Sistema S para o nosso país”, observou Alberto Braga. O vereador destacou que “um país que precisa gerar mais 10 milhões de empregos não deveria atacar o Sistema S, mas sim tê-lo como aliado”.
Conforme Alberto Braga, “o Sistema S colabora com o desenvolvimento do país nas áreas da educação, ciência, tecnologia e inovação, através de cursos profissionalizantes, palestras, atividades culturais, dentre outras ações”.
Instituição quase centenária, o Sistema S conta com o Senai, Sesc, Sesi, Senac, Senar, Sescoop, Sest, Sebrae e Senat. “O sistema S é uma instituição que merece respeito e não deve ser tratada dessa maneira”, defendeu Alberto Braga.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.