Vereador e ex-jogador do Bahia quer que prefeitura requalifique campo do Sean em Matatu de Brotas
O local, mais conhecido pelas comunidades da região como campo do Sean, está com aspecto de total abandono, sem gramado, com mato alto e sem manutenção de toda a sua estrutura.
Através do Projeto de Indicação nº 378/2021, apresentado à Câmara Municipal de Salvador, o vereador Téo Senna (PSDB) sugeriu ao Governo do Estado a formalização de uma parceria com a Prefeitura da capital para o uso do campo de futebol localizado dentro da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), em Matatu de Brotas.
O vereador afirma que o local, mais conhecido pelas comunidades da região como campo do Sean, está com aspecto de total abandono, sem gramado, com mato alto e sem manutenção de toda a sua estrutura.
“O campo do Sean já foi palco de grandes campeonatos que mobilizavam as comunidades de toda aquela região, além de ser um espaço de escolinha de futebol para crianças e adolescentes dos bairros adjacentes. A ideia do nosso projeto é fazer com que a Prefeitura de Salvador requalifique a área e entregue de volta para uso da população”, defendeu Téo Senna.
Há mais de 40 anos, o campo tem sido uma área de referência para adolescentes e adultos da região pelos diversos campeonatos e escolas de futebol, recebendo ao longo desse tempo times locais como Pititinga, Jarrão, Barroso, Combate, Pepinense, Amazonas, entre outros.
“A comunidade esportiva que conhece e vive o esporte em Salvador lamenta as condições atuais do campo do Sean e pede a sua requalificação para que volte a ter utilidade”, finalizou Senna.