Vizinhos: Roberto Jefferson é transferido para o mesmo presídio que Cabral e Dr. Jairinho
Cabral foi condenado a 392 anos de prisão em ações da Lava Jato e está preso desde novembro de 2016. Jairinho foi preso em abril deste ano sob suspeita de matar Henry Borel, filho de sua namorada, Monique Medeiros, que também está presa.
O ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, agora tem como "vizinhos" o ex-governador Sérgio Cabral e o ex-vereador Dr. Jairinho. Isso porque ele foi transferido para o presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, no Complexo de Gericinó, no Rio de Janeiro.
Cabral foi condenado a 392 anos de prisão em ações da Lava Jato e está preso desde novembro de 2016. Jairinho foi preso em abril deste ano por suspeita de matar o próprio enteado, Henry Borel, de apenas 4 anos, filho de sua namorada, Monique Medeiros, que também está presa.
Já Roberto Jefferson foi preso nesta sexta-feira (13/8), no inquérito das milícias digitais e encaminhado para Bangu logo após passar numa triagem. A unidade é destinada a presos com nível de escolaridade superior ou investigados na Operação Lava Jato.
Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que Jefferson ficará em isolamento social inicial de 14 dias, como acontece com todos os que ingressam no sistema prisional, devido à pandemia de Covid-19. O ex-deputado espera decisão da Unidade para saber se deve ser alocado em cela individual ou coletiva.
Ele está sendo acusado de crimes de calúnia, difamação, injúria, associação criminosa, denunciação caluniosa, além de descumprimentos passíveis de pena dentro da Lei de Segurança Nacional e do Código Eleitoral. Além disso, há suspeita de utilização de dinheiro público do fundo partidário para promover ataques antidemocráticos nas redes sociais.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.