Associação diz que houve queda na taxa de ocupação de hospitais privados do país
As informações foram divulgadas pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp).
A taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19, em hospitais privados brasileiros, caiu de 98% para 85% nas duas últimas semanas. As informações foram divulgadas pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), e vêm de 56 unidades de excelência de todo o país.
De acordo com os dados, as instituições do Sul tem a menor taxa de ocupação de UTIs, com 80,4%. As do Sudeste, tem a maior, com 87,3%. Nordeste, Norte E centro Oeste estão com 84%.
De acordo com Antônio Brito, diretor-executivo da Anahp, um dos principais reflexos da redução é a diminuição na fila de pacientes que esperavam por um leito de UTI. "Estava um cenário tão horroroso, com 150%, 160% de ocupação, que chegando agora em 85% e 90% é uma situação que em outras circunstâncias seria chamada de crítica, mas agora parece boa", disse ele.
Por conta da queda na ocupação, algumas instituições começaram a retornar os procedimentos eletivos, que haviam sido suspensos no período de maior sobrecarga, à exemplo do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e Sírio-Libanês, que tem unidades em São Paulo e Brasília.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.