Saúde

Cidades da Região Metropolitana de Salvador recebem mutirões de mamografias para mulheres

Os atendimentos são realizados em Salvador e Lauro de Freitas, nas unidades do Grupo CAM, parceiro da Acelen junto ao Esporte Clube Bahia na campanha Outubro Rosa

Por Bruna Castelo Branco

Cidades da Região Metropolitana de Salvador recebem mutirões de mamografias para mulheresdivulgação

Começou, no último sábado (26/11), o mutirão de mamografias que vai beneficiar até 1.500 mulheres que moram em Candeias, São Francisco do Conde e Madre de Deus, cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS). A ação está sendo viabilizada pela Acelen.


A triagem, agendamento e transporte das mulheres para a realização dos exames estão sendo feitos pela equipe de responsabilidade social da empresa em parceria com instituições sociais dos municípios. Os atendimentos são realizados em Salvador e Lauro de Freitas, nas unidades do Grupo CAM, parceiro da Acelen junto ao Esporte Clube Bahia na campanha Outubro Rosa.


“Um dos nossos pilares é fortalecer e contribuir para o desenvolvimento social e econômico das comunidades que ficam no entorno da Refinaria de Mataripe. A ação do Outubro Rosa é uma prova concreta disso, que nos deixa muito felizes”, afirmou o VP de Relações Institucionais e Comunicação da Acelen, Marcelo Lyra.


PARCERIA COM O BAHIA


No final de outubro, a Acelen, o Esporte Clube Bahia e o Grupo CAM anunciaram a disponibilização de duas mil mamografias como apoio à campanha Outubro Rosa, de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença. Na oportunidade, o Bahia lançou sua camisa #OutubroRosa, alusiva ao movimento.


Do total de exames, 1.500 estão sendo oferecidos pela Acelen de forma gratuita a mulheres das comunidades do entorno da Refinaria de Mataripe. Outros 500 foram distribuídos para torcedoras do clube que compraram a nova camisa do Bahia.


Para apoiar as comunidades, a Acelen também oferece suporte na marcação das 1.500 mamografias, totalmente gratuitas, com cadastro e agendamento. O público-alvo são mulheres entre 40 e 69 anos que não fizeram o exame no último ano.


Os exames são realizados em uma das cinco unidades do CAM, sendo quatro em Salvador e uma no município de Lauro de Freitas. Após os exames, as pacientes sem plano de saúde que precisarem de uma avaliação diagnóstica mais aprofundada serão encaminhadas ao Hospital Aristides Maltez, instituição reconhecida no tratamento de câncer de mama, também parceira do projeto.


LEIA MAIS: Tempo segue chuvoso nesta semana em Salvador; confira previsão


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.