Com atraso, lote com doses de vacinas contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos chega em Salvador
As vacinas serão encaminhadas para as regionais de saúde no interior do estado em aeronaves da Casa Militar do Governador e do Grupamento Aéreo da PM.
Com um atraso de pouco mais de 7 horas, o lote com cerca de 75 mil doses de vacinas contra Covid-19, produzidas pela Pfizer, destinadas às crianças de 5 a 11 anos, chegou no Aeroporto Internacional de Salvador, na manhã desta sexta-feira (13/1).
Os imunizantes estavam previstos para chegar na capital baiana por volta de 1h40, mas houve uma reprogramação e a chegada aconteceu às 8h5. De acordo com a secretária de Saúde da Bahia, Tereza Paim, a quantidade que chegou no estado equivale a cerca de 5% do número de crianças baianas dessa faixa etária.
O planejamento é que as doses comecem a ser enviadas para os municípios após a emissão do parecer do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde, previsto para ser divulgado às 14h, e conclusão da reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), programada para a manhã desta sexta-feira.
As vacinas serão encaminhadas para as regionais de saúde no interior do estado em aeronaves da Casa Militar do Governador e do Grupamento Aéreo da PM. Logo em seguida os imunizantes serão distribuídos para os municípios, que são responsáveis pela operacionalização da vacinação.
SALVADOR
De acordo com o prefeito, Bruno Reis, a capital baiana receberá cerca de 16 mil doses. "A previsão é amanhã [sexta] à tarde iniciar a vacinação pelas organizações sociais que trabalham com crianças com deficiência e, no sábado (15), vamos abrir para todas as crianças com 11 anos. Infelizmente só estão chegando 16 mil doses e temos um universo de poucos mais de 20 mil crianças com 11 anos em Salvador", detalhou.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.