Covid-19: Brasil registra primeiro caso da subvariante Ômicron EG.5
O caso foi registrado no Rio de Janeiro e atestado pelo laboratório de sequenciamento genético da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro confirmou, nesta quarta-feira (30/8), o primeiro caso da subvariante Ômicron EG.5 da covid-19 na cidade, atestada pelo laboratório de sequenciamento genético da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 46 anos de idade, que apresentou sintomas leves, manteve isolamento domiciliar e não apresenta mais sintomas. Ele não tem histórico de viagem, o que indica que há transmissão local dessa linhagem. As informações são da Agência Brasil.
Segundo a secretaria, o paciente não havia tomado a dose de reforço com a bivalente contra covid-19, o que reforça a recomendação para que todas as pessoas maiores de 12 anos de idade realizem a dose de reforço, que mantém a proteção contra casos graves da variante Ômicron.
“A proteção vai caindo ao longo do tempo, o que torna indispensável tomar a dose de reforço”, alerta a nota.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!