Dengue na Bahia: confira quais medicamentos evitar em caso de suspeita
Os únicos medicamentos liberados para uso em casos de suspeita de dengue são dipirona e paracetemol
Com a confirmação da terceira morte por dengue em território baiano, no município de Ipirá, a cerca de 200 km de Salvador, 23 cidades estão na lista de epidemia para a doença na Bahia. O estado registrou, de 1º de janeiro a 10 de fevereiro de 2024, 7.355 casos de dengue, o que representa um aumento de 4,8% no comparativo com o mesmo período do ano passado.
Uma reportagem exibida no programa QVP, da TV Aratu, mostrou a lista de medicamentos a serem evitados em casos de suspeitas de dengue, pelo risco de provocarem sangramentos e hemorragias. Os únicos medicamentos liberados para uso nesses casos são dipirona e paracetemol.
Nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou os postos onde a vacina contra a dengue está sendo ofertada. Disponível anteriormente em 35 postos, a vacina, destinada a adolescentes de 11 e 12 anos, passa a ser oferecida em 107 postos da capital baiana. Confira a matéria do QVP sobre o assunto na íntegra:
LEIA MAIS: Vacina contra a dengue é distribuída em mais de 100 postos de saúde de Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!