Saúde

Ministério da Saúde envia nova remessa de vacinas contra a Covid-19 para a Bahia

A expectativa é que o estado receba 42 mil doses que serão distribuidas para todas as 417 cidades

Por Juana Castro

Ministério da Saúde envia nova remessa de vacinas contra a Covid-19 para a BahiaIlustrativa/Pexels

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quarta-feira (23/10), o envio de uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19, voltadas para a variante XBB, à Bahia. A distribuição das doses começará amanhã, quinta-feira (24), com a expectativa de que o estado receba 42 mil doses que serão enviadas para os 417 municípios baianos.


As vacinas, distribuídas conforme o critério populacional, serão direcionadas a crianças de 6 meses a menores de 5 anos, dentro da vacinação de rotina, e a adultos elegíveis. A prioridade será para grupos específicos, como pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, imunocomprometidos, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência permanente, entre outros.


O envio busca suprir a demanda gerada pelo desabastecimento de doses ocorrido no início de outubro e reforçar a imunização dos grupos prioritários, de acordo com o histórico vacinal de cada indivíduo. A medida visa garantir a proteção contínua contra formas graves da Covid-19 em todo o estado.


Desde junho de 2024, segundo dados do Ministério da Saúde, já foram aplicadas 40.849 doses da vacina XBB na Bahia.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Bluesky.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.