Saúde

MP vai ao STF contra vacinação de jornalistas baianos após perder no TJ

Com o novo recurso, caberá ao ministro Dias Toffoli que decidirá se acata ou não os argumentos da petição

Por Da Redação

MP vai ao STF contra vacinação de jornalistas baianos após perder no TJ Nelson Jr./SCO/STF

O Ministério Público da Bahia (MP) não se conformou com a decisão do Tribunal de Justiça (TJ) de liberar a vacinação para jornalistas como grupo prioritário. Após perder na justiça na última quarta-feira (2/5), o órgão decidiu ingressar com uma reclamação constitucional contra o Estado da Bahia no Supremo Tribunal Federal (STF).


A vacinação da categoria teve inicio nesta sexta-feira (4/6), em Salvador e já vem acontecendo em diversos outros municípios da Bahia. Com o novo recurso, caberá ao ministro Dias Toffoli que decidirá se acata ou não os argumentos da petição assinada pela procuradora geral adjunta do MP, Wanda Valbiraci Caldas Figueiredo. 


O ministro deu prazo de 72h para o Governo do Estado, através da Procuradoria Geral do Estado (PGE), se manifestar sobre o caso. 


“Necessário, portanto, que sejam prestadas informações pela autoridades reclamada, bem como que seja instaurado o contraditório prévio à análise liminar, a fim de que seja esclarecido em que momento o Estado da Bahia pretende concretizar a vacinação dos profissionais de comunicação. Notifique-se a autoridade impetrada para que preste informações prévias acerca do pedido de liminar, no prazo de 72 (setenta e duas) horas”, publicou Toffoli no despacho da medida cautelar da reclamação. 


O presidente do Sindicato dos Jornalistas na Bahia, Moacy Neves, garantiu que a vacinação irá continuar até que haja uma definição contrária do ministro. “Enquanto o STF não tomar a decisão, segue a do TJ-BA, através do desembargador Cícero Landim, que rejeitou o pedido do MP/BA. A vacinação já começou e continuará em Salvador”.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.